Regras para campanha via e-mail 2008

O original do texto abaixo encontra se aqui: 2008 Email Design Guidelines

Não faça o usuário perder tempo: a caixa de e-mail é um local oucpado, normalmente um e-mail não tem muito atenção.
Permissão é importante: você precisa ter permissão para enviar e-mail para o usuário e lembre a ele como você conseguiu permissão dele para envio de e-mail.
Relevância depois de permissão: somente permissão não é importante, o conteúdo enviado precisa ser relevante para o usuário.
Faça com que a remoção seja fácil: não existe razão para enviar e-mail para pessoas que não está interessadas.
Bloqueio da imagem é corriqueiro: evite usar imagens, não tem como ter retorno de pessoas que não ver imagens dos produtos. Prefira textos.
Use tabelas: estruturar a mensagem em tabela é necessário ao invés de DIV.
Use estilos em linha: não use tag <style> ou importe folhas de estilo.
Não esqueça a versão em texto: alguns leitores e e-mail só suporta versão em texto.
Teste, teste e testes: faça muito testes em todos os ambientes de leituras possíveis antes de enviar a mensagem.

--
Procurando veículos para comprar em Brasília/DF? Acesse o Queroveiculos!

Comente

Required fields are marked *

*
*

%d blogueiros gostam disto: